Dia Mundial do Braille

O Dia Mundial do Braille comemora-se a 4 de Janeiro.
O "Método Braille" foi inventado por Louis Braille, publicado em 1829, que se tornou uma ferramenta crucial ao portador de deficiência visual.

sábado, 17 de abril de 2010

Projecto "Alfabetização Visual" - fotografias feitas por deficientes visuais

O evento reúne 20 fotos tiradas por alunos do projecto gratuito "Alfabetização Visual", que capacita estudantes para se tornarem educadores em projectos socioculturais.

Notícia completa disponível em:

http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?tab=00002&newsID=a17331.htm&subTab=00416&uf=&local=&testeira=453&l=&template=&unit= ]

2 comentários:

  1. Sou portador de baixa-visão e até fotografias tiro, a maioria fica bem.
    Além disso, escrevo, aliás aproveito para enviar o convite para o lançamento do meu quarto livro.
    Um cego ou amblíope pode fazer muita coisa, as pessoas é que muitas vezes duvidam ou até impedem e não dão importância, sou professor e já fiz outras coisas e constatei isso mesmo.

    Se alguém que ler esta mensagem em tempo útil quiser vir ao lançamento do meu próximo livro, ficarei muito honrado, por esse facto.

    ResponderEliminar
  2. Ontem, esqueci-me de vos enviar o convite, por isso, decidi colocá-lo aqui nesta mensagem.

    O autor, Luís Ferreira, e a Papiro editora têm o prazer de o/a convidar para o lançamento promocional do romance - O Pinhal -, o qual terá lugar no próximo dia 21 de Maio pelas 21:30 horas na bertrand de Leiria, no Leiria Shopping, junto à IC2 em Leiria.




    No século XX, poderia ter havido um pinhal, com um terreno no seu centro, no qual se localizavam duas casas, onde vivia uma família.
    Diariamente, aquelas pessoas lutavam não só pela sobrevivência, mas também pela dignidade e pela presença da felicidade nas suas vidas.
    As dificuldades, as contrariedades, as incompreensões, a violência doméstica e as barreiras faziam premanentemente parte daquela família da Região Centro Litoral, a qual poderá ser a representação da luta de muitas famílias portuguesas das últimas décadas.
    Ao ler este livro, poderá conhecer ou recordar o modo de vida e a forma de pensar das pessoas nos meios rurais de há vinte, trinta, quarenta ou mais anos e verificar as diferenças ou semelhanças com a actualidade.

    Mais informações em:

    www.daescritaaleitura.blogspot.com
    www.luismferreira.no.comunidades.net
    Luís

    ResponderEliminar